Portugal não é somente uma moda que o mundo procura descobrir. Portugal afirma-se a cada ano como um destino de valor, cultura, história e muita qualidade na sua oferta. E essa afirmação revela-se com o dispersar de quem nos visita, não procurando somente as grandes cidades como Lisboa ou Porto mas procurando cada vez mais e com muito interesse o Portugal real, a riqueza do nosso interior, a beleza dos nossos cenários paisagísticos e claro toda uma oferta de conforto e de gastronomia. Por tudo isto, Campo Maior é cada vez mais um destino turístico que se marca na agenda. Esta nossa vila no calor alentejano tem toda uma oferta diversificada de qualidade. E para fundamentar este facto, nada melhor que destacar a referência que é já o Centro de Ciência do Café no âmbito nacional e internacional, que nos seus poucos anos de vida já conseguiu superar mais de 100.000 visitantes.
A diversidade que o Centro oferece é a grande mais-valia, se por um lado existe um grande portefólio científico, descobrir a história do café no mundo e a sua vida em Portugal é uma experiência única. O Centro de Ciência do Café é portanto mais que um simples museu, é um espaço evoluído, tecnológico, que ensina e gosta de aprender, que convida à degustação e que tem uma equipa de profissionais sempre disponíveis a um importante envolvimento com todos os visitantes.
Quem visita o Centro de Ciência do Café leva consigo uma riqueza única no panorama da disciplina da produção de café. A marca “Portuguese Coffee” é cada vez mais consumida, conhecida e reconhecida internacionalmente, não só pela sua qualidade mas também pela forma como fazemos e sabemos bem-fazer o café de todos os dias. Da lenda de Khaldi até aos descobrimentos, das origens espalhadas pelo globo para o reino lusitano, a fauna e a flora, a arte e a política, até aos anos do contrabando e à criação de uma identidade e um posicionamento tão português. Em Campo Maior, a capital do café, o aroma que se vive e que se sente é sinónimo de um conto que ainda hoje continua a sua história. Todos os dias um novo capitulo, novos blends, novos processos, novas evoluções.
Se não teve ainda a oportunidade de visitar, marque na sua agenda. Junte a família e amigos e venha descobrir um espaço único na Europa, inserido na magnífica paisagem do Alentejo. Existem vários tesouros em Campo Maior e o Centro de Ciência do Café é um espaço que compreende muitos dos interesses dos mais variados públicos. Venha, surpreenda-se, toque, cheire, aprecie e prove um dos melhores cafés do mundo. Em Portugal, uma história que é de todos e que a todos oferece muito orgulho.
Como afirmou o comendador Rui Nabeiro “com o café cresci e fiz-me homem”, todos crescemos com o café nas nossas vidas. Venha descobrir a história de uma bebida, de um homem, de uma vila, de uma marca. Tudo na capital do café, em Campo Maior. Uma história que também é sua.
A todos um Santo Natal e um fantástico ano de 2019 pleno de saúde, sucessos e bom café na sua vida.