Sem parar de ousar e inovar na senda da melhor tradição perfumista, é chegada a altura da Guerlain relançar L’Art & La Matière, uma celebração apaixonada da arte do perfume. Um inquestionável presente feito tanto para quem é apaixonado pela estética como pela haute parfumerie, a coleção L’Art & La Matière revela tesouros repletos de criatividade e emoção.
Talhado com o cunho Guerlain, o veículo ideal para materializar essa expressão artística é o novo frasco recarregável e personalizável, que valoriza ainda mais as 17 eaux de parfum da coleção.
Deste modo, Guerlain convida a personalizar o seu frasco, selecionando entre as várias combinações elegantes de fragrâncias, transformando-o num companheiro único, intimamente pessoal em cada detalhe. Inspirado no frasco quadrado do legado Guerlain (1870), o frasco L’Art & La Matière é um objeto excecional cujo design revela uma sofisticação unissexo e contemporânea. Fabricado pela Pochet du Courval – vidreiros históricos da maison – é personalizável e infinitamente recarregável nas Boutiques Guerlain e em Portugal no El Corte Inglés de Lisboa.
Proporcionando um verdadeiro festim olfativo, os onze aromas icónicos da coleção juntam-se a quatro das fragrâncias adoradas da maison Guerlain, renomeadas para a ocasião: Frenchy Lavande, Herbes Troublantes, OEillet Pourpre e Épices Volées (anteriormente Le Frenchy, Un Dimanche à la Campagne, Lui e Arsène Lupin Voyou, respetivamente).
As estrelas da coleção L’Art & La Matière são, contudo, as duas novas composições: Rose Chérie e Santal Pao Rosa. Estas duas criações originais prestam homenagem à rosa, a flor mais querida dos perfumistas da Guerlain.
Uma declaração de amor ao estilo Guerlain, Rose Chérie revela o coração de uma rosa delicada. Esta fragrância de romance é pontuada por toques olfativos suaves e leves de amêndoa verde, pétalas de tom rosa pálido, notas de framboesa de um rosa mais pronunciado e uma nota malva violeta.
Uma interpretação poderosa e floral de sândalo, por sua vez, Santal Pao Rosa obtém o seu nome do legado Guerlain, sendo Pao Rosa o nome de uma fragrância de Aimé Guerlain, criada em 1877 e que evoca um encontro entre a madeira e a rosa.