É sabido que a gestão de serviços e a localização de frotas trazem maior controlo, no terreno e no escritório. Com o sistema Reveal Field da Inosat, A Verizon Company é possível combinar a localização de veículos através de GPS com a gestão de serviços, para que as empresas possam gerir veículos e técnicos utilizando uma única plataforma.
Encontrar a equipa certa para realizar um serviço urgente, cancelamentos em cima da hora e agendamentos sobrepostos são desafios de um dia normal de um gestor de tarefas numa empresa que presta serviços de assistência. Se a estes desafios adicionarmos aumento das expectativas dos clientes, a crescente relevância das avaliações online, desafios técnicos e a atividade da concorrência estamos perante um ambiente de elevada pressão.
Para ajudar a responder a muitos destes desafios a Inosat, A Verizon Company acaba de lançar o Reveal Field, uma solução inteligente de agendamento e atribuição de serviços simples e fácil de utilizar, que contribui para a superação de ineficiências, aumento da produtividade das equipas e melhoria da qualidade do serviço. Esta nova solução está completamente integrada com a plataforma Reveal, centralizando, assim, a gestão das suas equipas e ativos, incluindo viaturas, atribuição de serviços e gestão de ordens de trabalho.
Técnicos e gestores de tarefas são peças essenciais para qualquer empresa de serviços. Com base na pesquisa efetuada percebemos que muitas empresas ainda estão a utilizar meios tradicionais para gerir as suas operações diárias.
Ao criar esta solução, o grande objetivo da Inosat, A Verizon Company passa por devolver tempo a todos os recursos envolvidos neste processo de criação, atribuição e execução de tarefas. Para estas empresas é extremamente importante melhorar o trabalho diário de gestores de tarefas e técnicos, mas também melhorar os níveis de satisfação do cliente, apostando na prestação de um serviço de excelência.
O Reveal Field alinha um conjunto de necessidades de gestores de tarefas, técnicos, proprietários de empresas e clientes.
Os clientes recebem, via email ou SMS, notificações automáticas com confirmações e lembretes de serviços agendados. Recebem também alertas de início de viagem para o serviço, eventuais atrasos e hora prevista de chegada, incluindo a identificação do técnico. É ainda possível submeter avaliações do serviço prestado e reagendar serviços.
A aplicação móvel do Reveal Field ajuda a melhorar a comunicação com os técnicos e a sua organização diária. As tarefas são atribuídas pelos gestores de tarefas e ficam imediatamente visíveis para os técnicos na aplicação móvel. Aqui, os técnicos conseguem consultar a sua agenda, visualizar os serviços atribuídos e enviar comprovativos da prestação do serviço que incluem assinaturas, fotografias e notas, bem como o registo do tempo no cliente.
Para os gestores de tarefas e gestores ou proprietários das empresas, o Reveal Field permite o agendamento e atribuição de serviços, utilizando uma agenda simples e intuitiva, que permite a reorganização dos serviços do dia, movendo-os entre técnicos e horários. A receção de forma quase imediata dos comprovativos dos serviços realizados por cada técnico e o acesso às avaliações de cada cliente são também extremamente relevantes.
O Reveal Field é uma solução inteligente de gestão de serviços integrada numa plataforma de localização de veículos através de GPS, centralizando a gestão de toda a força de trabalho móvel, das viaturas, serviços e técnicos.