Torne-se assinante
Expresso
Diário
José Cardoso

José Cardoso

Editor Adjunto

Portugueses trabalham mais do que os outros? | A crise dos obstetras | Cartas e encomendas pelos ares

15 junho 2022
Siga-nos nas redes sociais
Facebook Twitter Instagram

Boa tarde,

Afinal os portugueses trabalham ou não mais do que outros povos? E quantas horas trabalham, em média? A resposta às duas interrogações está no mais recente artigo de jornalismo de dados da série 0:59 – um minuto para pensar. É CLICAR.

Este é um dos artigos exclusivos para assinantes que publicámos esta quarta-feira, dia em que continua a falar-se na crise das urgências dos hospitais, sobretudo na área da obstetrícia, uma das especialidades menos concorrida e mais envelhecida. Sabe quanto representam os obstetras no total do universo de médicos portugueses? MUITO POUCO.

O falecido banqueiro João Rendeiro tinha contratado um consultor para a Coleção Ellipse. Agora, o mesmo consultor vai avaliá-la para o Estado. Haverá conflito de interesses? LEIA ISTO.

Suspeitos apanhados com mais de uma tonelada de cocaína numa embarcação de pesca na costa de Cabo Verde começaram a ser julgados em Almada. A história ESTÁ AQUI.

E se os correios lhe entregassem cartas e encomendas pelo ar, sobretudo fora das cidades? Não é ficção científica, como pode comprovar NESTE ARTIGO.

Estoutro fala de produção de algas em Porto Santo, pela empresa Eletricidade da Madeira. Que investiu 45 milhões de euros na operação e… DESISTIU.

Na opinião exclusiva desta quarta-feira, Henrique Monteiro discorre sobre o que considera “a morte lenta do SNS”, Henrique Raposo jura que “a governação de António Costa é um verdadeiro desastre” (e dá 10 razões) e Daniel Oliveira escreve sofre trabalho, produtividade e rendimentos, dizendo que “bem prega Frei Costa, mal se queixa Frei Saraiva”.

Entretanto, em França brilhou um destemido cowboy português, que promete mais façanhas a partir do fim do mês, e em Lisboa vai começar no sábado mais uma edição do Rock in Rio (e há uma coisa que o criador do festival diz ser mais importante do que as bandas que lá vão: ESTA)

Boas leituras e um bom resto de dia, com o que é mais importante referido no parágrafo anterior

Siga-nos nas redes sociais
Facebook Twitter Instagram