Face a uma pandemia que está a obrigar o mundo a abrandar, nos mais diversos quadrantes, a generalidade dos atores sociais e económicos é confrontada com a necessidade de reajustar o ritmo e refletir sobre que rumo tomar a seguir. Neste contexto, e nomeadamente a nível nacional, naturalmente que o sector da mobilidade e, em particular, o segmento frotista acompanha este movimento, sem, no entanto, travar a fundo: afinal, mais do que nunca, Portugal precisa que as suas frotas respondam ao desafio de assegurar que o país não para.
É este ímpeto de seguir em frente que move este Dossiê Especial Expresso “Mobilidade Elétrica e Gestão de Frotas”, que arranca precisamente com uma reflexão sobre os caminhos alternativos que o sector está a traçar, dando o seu contributo para que todos possamos ultrapassar da melhor forma os entraves colocados pela atual conjuntura.
Abrindo espaço para ouvir alguns dos players mais relevantes do mercado automóvel e, concretamente, do segmento frotista, no plano nacional, acompanhamos os resultados do segundo estudo anual de “Motorizações”, promovido pela LeasePlan, os quais demonstram que a mobilidade elétrica começa a ganhar maturidade no mercado português.
Algumas páginas adiante, cabe à SEAT garantir que, à boleia das novas tecnologias, com a preservação do meio ambiente sempre na mira e, independentemente dos momentos que atravessamos, a marca se compromete a disponibilizar soluções competitivas para todo o tipo de clientes empresariais, desde empresários em nome individual às PME e às grandes empresas.
Continuamos viagem, desta feita com a Inosat, que, atenta às demandas do mercado, chama a atenção para o seu sistema Reveal Field, o qual se distingue por combinar a localização de veículos através de GPS com a gestão simplificada de serviços, de modo a que as empresas possam gerir veículos e técnicos, utilizando uma única plataforma.
Lembrando que, não obstante os desafios conjunturais, o mercado automóvel se encaminha, cada vez mais, para um horizonte elétrico, convidamos, ainda, o leitor a embarcar numa breve incursão que visa esclarecer alguns dos mitos mais comuns sobre esta forma de mobilidade mais amiga do ambiente. Finalmente, este caderno encerra com uma entrevista a Jorge Gonçalves, diretor comercial da BP, na qual este responsável sublinha a “presença longa e histórica” da marca no negócio das frotas, em virtude da qual a BP se assume como um “parceiro inovador nos serviços e produtos para uma gestão de frota eficiente e com retorno para a empresa que investe nestas operações”.
IMPRESA PUBLISHING – DOSSIÊS ESPECIAIS
ESPECIAL FERTILIDADE
Edifício Impresa, Rua Calvet de Magalhães, 242 2770-022 Paço de Arcos – Tel.: 214 544 000
EDITORA: Rita Lúcio PUBLICIDADE/VENDAS: Carlos Lopes (Diretor) – calopes@impresa.pt Sérgio Alves - salves@impresa.pt - 21 454 40 47 | 96 817 98 63 PROJETO GRÁFICO E PAGINAÇÃO (Produção Publishing Multimédia): Luis Martins (Projeto gráfico e paginação) e Sónia Silva (Paginação) Logística, Pré-Press, Multimédia e Tratamento De Imagem: Produção Publishing | Maria João Lopes (Diretora) - mjlopes@impresa.pt
Os conteúdos publicados no presente dossiê são da responsabilidade exclusiva do Departamento Comercial da Impresa Publishing, sendo editorialmente autónomos dos cadernos principais do jornal Expresso